sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Piercing – alargadores, tipos e cuidados.

O piercing é conhecido mundialmente há muitos anos atrás pelas tribos indígenas. É uma forma de modificar o corpo furando ou alargando a pele com peças metálicas. Hoje no mercado existem vários tipos de piercings e lugares para serem colocadas. Os materiais recomendados por especialistas são o titânio e o teflon, por serem menos reativos, dificultando assim a reação alérgica ao sistema imunológica.


Alargador – o que é?

É um tipo de piercing exótico e diferente para as pessoas utilizarem em locais do corpo como o nariz, lóbulos das orelhas, septos nasais e cartilagens no geral. O processo de alargamento dessas partes do corpo pode demorar um mês a cada argola que é aumentada. Deve se tomar um cuidado especial para esse tipo de modificação corporal porque a parte exposta do corpo pode inflamar e ocasionar quelóides e cicatrizes hipertróficas.


Tipos de piercing

As últimas novidades no mundo dos piercings é o que possui uma iluminação na parte superior da jóia, ousando ainda mais na noite de uma balada e os piercings no dente, isso mesmo, passa-se um cimento especial para que o piercing cole no dente.


Cuidados com o piercing :

- Lave a boca com anti-séptico bucal sem álcool após as refeições;
- O piercing deve ser limpo somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização;
- Evite sauna, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol para evitar a proliferação de fungos;
- Não utilize cosméticos como perfumes, desodorantes e bronzeadores;
- Manipule o piercing somente quando for limpar;
- Evite comidas fortes como lanches, salgadinhos e refrigerantes.

Importante: Sempre consulte um médico antes e depois da aplicação do piercing, para evitar graves problemas de saúde e corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário